Quem nos somos?

Design sem nome(4)

Abaixo seguem documentos e textos base para entender a ideologia e os princípios do Novo Movimento Estudantil Popular Revolucionário (Novo MEPR) que se baseiam nas verdades científicas do Marxismo-Leninismo-Maoísmo; Estamos abertos ao debate e caso alguém tenha uma dúvida ou crítica, pode enviar para o nosso email novomepr@protonmail.com ou entrar em contato pelo nosso instagram @novomepr_.

Primeiro começamos com o documento de nosso rompimento com a Coordenação Nacional do MEPR e é a partir desse rompimento que passa a existir o Novo MEPR. Este documento se deu após anos de luta na velha organização, a qual era sempre frustrada e censurada, e surgiu como uma defesa do verdadeiro marxismo-leninismo-maoísmo em oposição à deturpação que é feita do marxismo na velha organização.

Em nosso Encontro Extraordinário de Fundação (agosto/2024) foram construídas e definidas, após amplo debate, as teses que são os pilares para a construção de nossa nova linha sob a qual atuaremos.

O seguinte documento é o programa e manifesto de fundação do Movimento Revolucionário de Mulheres, que delineia uma precisa linha, assentada no Marxismo-Leninismo-Maoismo, sobre a questão feminina no Brasil, a qual ainda se desenvolverá mais no decurso da luta, e dota o movimento revolucionário de uma organização que seja capaz de dar conta de suas lutas específicas.

O documento a seguir traz a posição do Novo MEPR sobre a função das drogas em nossa sociedade, o qual se assenta no marxismo, isto é, sobre os princípios do materialismo dialético e no interesse das amplas massas do povo.

Este documento do Partido Comunista da China (PCCh), com uma introdução feita pelo Comitê Comunista Maoísta (CCM), trata de um importante tema e que é um pilar para a nossa organização e também para as demais organizações marxistas, que é o princípio organizativo do Centralismo Democrático.

Este documento produzido pelo Comitê Comunista Maoista (CCM) faz uma boa caracterização e uma contundente crítica da linha wang ming, a qual também é seguida pelo Velho MEPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *