Nós, integrantes do movimento estudantil da UFF, viemos por meio desta, expressar o nosso repúdio a ameaça e tentativa de agressão a uma estudante de Ciências Sociais, integrante da Chapa 4- UFF para o Povo, no último dia 18/11, por dois provocadores enviados pelo velho MEPR, em pleno campus Gragoatá, sendo um deles integrante da atual gestão do CAEBA/UFRJ.
Olhando as câmeras de segurança do Instituto, averiguamos que não foi a primeira vez que essas pessoas vieram até a UFF com esse intuito. No dia 14/11 foi registrado nas câmeras do Bloco N outro militante que agora se diz do velho MEPR, estudante de Ciências Sociais/UERJ vasculhando os CA’s e DA’s do ICHF em que atuamos atrás de nossa companheira.
Não há justicativa plausível para que dois homens cerquem e busquem intimidar e agredir uma mulher. Condenamos não apenas os dois provocadores, misóginos, que praticaram tal ato, mas também aqueles que os enviaram e tentam em vão justicar tais atos. Estas práticas, de substituir a luta política pela intimidação e coação física são típicas da DIREITA e se notabilizaram nos vídeos do MBL. Para o campo popular, elas são inaceitáveis. Por m, chamamos todos os movimentos a apontarem sua luta contra o inimigo comum: o golpismo, a violência policial no campo e na cidade, em defesa da educação pública.
Chapa 4 – UFF para o Povo
28 de novembro de 2024
Assinam essa nota:
Chapa 1- Primavera nos dentes (Chapa concorrente à eleição do DCE da UFF)
Chapa 2- A UFF não se vende (Chapa concorrente à eleição do DCE da UFF)
Chapa 3- Todos pela UFF (Chapa concorrente à eleição do DCE da UFF)
DASAN- Diretório Acadêmico de Sociologia Abdias do Nascimento
CANTRO – Centro Acadêmico de Antropologia da UFF
NOVO Movimento Estudantil Popular Revolucionário
RECC – Rede Estudantil Classista e Combativa
C.I.L.U- Comitê Independente de Lutas da UFF
Bloco Autônomo da UFF
Resistência Popular Estudantil – Rio de Janeiro
Atualização: 7 de dezembro
CAMP – Centro Acadêmico Matheusa Passareli – IART/UERJ
DAAT – Diretório Acadêmico Anísio Teixeira – PEDUFF
CAFIL – Centro Acadêmico da Filosofia – UFF
1 thought on “Nota de Repúdio do Movimento Estudantil da UFF e RJ”